19 de setembro de 2010

"Alimentar crianças com carne é abuso infantil" diz Peta


Peça da entidade de proteção aos animais exibe criança acima do peso e diz que o consumo de carne é prejudicial para os pequenos. A veiculação ocorre na cidade da "mãe mais pesada do Reino Unido", que anunciou alimentar seus filhos com uma dieta de hamburgueres e nuggets.

A entidade Peta (People for Ethical Treatment of Animals) lançou uma campanha de outdoor no Reino Unido que pretende reduzir o consumo de carne por parte das crianças, defendendo a ingestão de vegetais.

A peça mostra um garoto rechonchudo comendo um hamburger ao lado do slogan "Alimentar crianças com carne é abuso infantil". O anúncio, que também traz a mensagem "Lute contra a gordura. Seja vegetariano", foi veiculada na cidade de Coventry, onde mora Leanne Salt, mulher de 30 anos que se tornou conhecida recentemente como a "mãe mais pesada do Reino Unido", principalmente após ter anunciado que oferece aos seus trigêmeos Deanna, Daisy e Finlee, desde os seis meses, uma dieta composta por hamburgueres e nuggets. Ela garante que os filhos estão muito bem de saúde.

A Peta levou o mesmo outdoor às ruas de County Durham em 2006, mas recebeu reclamações de gente, segundo a entidade, "interessada no mercado de carne". A entidade de regulamentação da propaganda naquele país, a Advertising Standards Authority, refutou as críticas e liberou a publicidade.

Um dos diretores da entidade, Poorva Joshipura, disse que o dano causado por uma dieta amparada em carne é como uma bomba-relógio nas crianças. "Os jovens vegetarianos têm mais energia, melhores notas e são, em geral, melhores do que os que comem carne. A senhorita Salt e outros familiares deveriam ter isso em mente", afirma.
No início do mês, a Peta escreveu uma carta para Samsung acusando os anúncios online Baaa-Studs de crueldade contra os animais.
Com informações do Brand Republic.

 Materia extraida do MMonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...