26 de julho de 2011

Cansei de esperar


“Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.
Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.
Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.
Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”
Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.
Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.
Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:
-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!
Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…
- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.
- Jesus??? É Você??  Como assim?
- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.
- É…
- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo? ? Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai. Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom?” *
*Baseado em uma história real
E você? Também cansou de esperar?
Com amor
Pati Geiger

Fonte: Não morda a maçã


22 de julho de 2011

Melancia e Moléstia


Agora não tem mais como. Não dá mais para se esconder, não dá mais para ser aquela pessoa tímida e desapercebida de antes. Eu sei você é uma pessoa reservada.
Mas agora isso não significa mais nada. Sabe aquele ditado que diz: “Quer aparecer? Coloca uma melancia na cabeça”? Pois é, você colocou, e das grandes. E agora você é o centro das atenções.

Pode parecer uma comparação engraçada, mas a melancia que você colocou na cabeça, chama-se Jesus. Você foi revestido com um brilho irresistível. Sua carne pode relutar, mas ela não passa de uma esbelta membrana, entre o seu espírito chamejante, e essa Glória da qual você foi revestido, chamada Espírito Santo.

Não tem como escondê-lo quando ele é liberado. Você pode involuntária e inutilmente tentar ofuscá-lo andando segundo aquela membrana miserável chamada carne, mas ora ou outra, de Glória em Glória essa membrana vai se tornando cada vez mais fina e cada vez mais incapaz de influir um mínimo que seja na pessoa que Deus te tornou.

Claro, essa carne apodrecida ainda está aí, e algumas vezes até com freqüência, talvez você ache que nada mudou. Mas, “aqueles que contraíram a moléstia chamada Cristo, jamais serão curados” (Manning). Talvez essa moléstia tenha começado em seu coração, mas muito em breve, ela se estenderá por tudo aquilo que é vivo dentro de você, e não restará um milímetro cúbico que seja que não esteja infectado por essa amorosa moléstia.

E as pessoas, ah, elas verão dia-a-dia isso tomando de conta de você. Elas relutarão, tentarão te curar, mas mal sabem elas que quando menos esperarem, suas imunidades tolas, que elas chamam de conceitos, todas elas serão quebradas, e serão contaminadas pelo que em você já se tornara uma infestação.

Enfim, chamar Jesus de melancia e de moléstia, pode soar desagradável, mas independente de suas opiniões, a natureza de Deus está em você. E está cada vez mais se manifestando.Nós a limitamos, e muitas vezes a ofuscamos. Mas como em um balão sendo soprado, aquele ar comprimido não é contido pela borracha, e logo ele explodirá.

Mas é claro, que podemos de certa forma tornar as coisas mais difíceis. “Não, eu não consigo.” “Eu nasci assim, não tem como.” Eita carne que reluta. Ela reluta, mas é em vão, deixa o Espírito de Deus ter liberdade em sua vida, que isso vai ser melhor para todo mundo, inclusive e principalmente, para você. E não se esqueça que Aquele que está em você, está ansioso por se manifestar, apenas fique a sua deriva.

Abraço, Rafael Vilarins.


Fonte: Juventude na rocha


Em busca da costela perdida






Palestra feita por Vinicius A. Miranda sobre Namoro Cristão.

Nela á abordado os seguintes temas:
- Definição sobre namoro
- Namoricos
- O que fazer antes, durante e depois de um namoro
- Motivos errados para namorar
- Propósito de uma namoro cristão
- Qual a idade certa para começar a namorar?
- 3 critérios para uma escolha certa
- Meu namoro é de Deus?
- Namoro com "descrentes"
- Quanto tempo namorar?
- E se eu não tiver namorada, o que fazer?
- Diferença entre carícias e carinho
- Como vencer a pressão sexual
- Jesus, o Vela


Fonte: Tinguiteen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...