27 de agosto de 2009

E como acreditar?


E como acreditar nesta promessa sem ansiedade? Ele não marcou uma data(Mt 24:42). A verdade é que se soubessemos o dia pouco nos importariamos em construir um caráter durante nossa vida.
Em um relacionamento para estarem os dois em harmonia deve haver muita paciência. E se terminarem? O dobro de paciência. O pior é quando um do casal sai machucado. Se sente injustiçado por amar. E cria na sua cabeça o desejo de reconquistar. E para estes o que a bíblia diz: O amor é paciente...(1Co 13:4) Deus sabe o melhor mas também quer nos ensinar aperfeiçoar nossas qualidades. Se hoje você tem um sonho difícil de ser realizado, confie em Deus e seja paciente(Tg 5:7) Viva a vida com confiança e determinação pois “a fé é a certeza das coisas que se esperam”(Hb11:1)
Hoje se algo te faz chorar, sorria pois tem um pai que quer limpar suas lágrimas. As palavras da bíblia são claras “esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.(Sl 130:6)
O mundo quer ver o seu fracasso, quer ver o quanto pode se afundar. Mas “se “ acreditarmos em nós o rumo pode ser outro. Este “se” significa uma condição. Uma mãe faz a promessa – Se comer tudinho, ganha a sobremesa. Indica que para o filho alcançar um alvo desejado é necessário esforço. E é o mesmo com nosso pai celeste. Ouça Deus, siga a luz e não se desvie por mais que o mundo queira te influenciar. Diga ‘eu sou inabalável’ pois tudo podemos naquele que nos fortalece...
Éferson Viana

O amor é paciente?


-Mãe, olha aquele menino e aquela menina se beijando... que nojo...
Quem nunca ouviu isso de uma criança? Até nós um dia já pensamos se seriamos capazes de gostar de um(a) menino(a).
Mas o tempo passa e as coisas mudam. E como mudam. Por volta dos 13 anos aquela amiga de infância não é mais a mesma. E nós começamos a sentir algo super estranho. Já não nos vestimos como antes, nem falamos, muito menos brincamos de carrinhos e bonecas. E ai é só ter paciência para descobrir o 1º amor. Não esqueça esta palavra: paciência.
Aos 17 o foco é bem diferente. Meninos e meninas vivem em guerra para quem chama mais atenção do sexo oposto. E com essa idade alguns namoros já começaram e terminaram. Começar é uma maravillha. Novos amigos, parentes e novo convívio. O triste é quando por algum motivo acontece a tragédia do fim. Alguns se comportam bem outros se desestabilizam. Não tem paciência. E vai dizer isso para quem esta perdido depois do término de um namoro.
A vida continua, mas a paciência deve ser algo constante em nossa vida. Pessoas bem sucedidas sabem lidar com ânsiedade. Os “pavis curtos” tem dificuldades. Querendo ou não esta tal de paciência ás vezes nos foge. Sem dúvida paciência é um dom. Um dom que todos podem ter, apesar da dificuldade.
Jesus , enquanto esteve na terra ensinava os discípulos a ter paciência. E antes de morrer fez a promessa de que voltaria para buscar os que o obedecem. ( Jo 14:1-6)
Éferson Viana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...